Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 31/07/2014

Bayer CropScience patrocina e participa do Caminhos da Cana

Evento promove conhecimento compartilhado com os principais elos do setor.

Da Bayer

A Bayer CropScience patrocina e participa do “Caminhos da Cana”, o principal encontro da cultura para geração de conhecimento sobre o mercado, desenvolvimento da cadeia produtiva e de políticas para a sustentabilidade do setor.

A iniciativa possui 15 encontros, e tem a estimativa de reunir cerca de mil produtores, que terão a oportunidade de participar durante todo o dia de um ciclo de palestras sobre o agronegócio, além de rodadas de discussões aprofundadas sobre as energias renováveis. Também serão abordados os principais problemas do setor, a fim de produzir uma agenda estratégica para 2015-2025, que será disponibilizada aos candidatos a governador e presidente nas eleições 2014.

“Considero o projeto um momento único de interação com os principais produtores de cana, com tempo para debater, discutir e para levantar as sugestões de virada no setor”, afirma o professor Marcos Fava Neves, coordenador do projeto.

“O interessante destes encontros é que cada participante pode contribuir com suas experiências nas associações locais”, lembra Paulo Donadoni, gerente de Estratégia de Marketing da Bayer CropScience para a cultura da Cana, “O resultado será algo maior que é o fortalecimento do produtor”, ressalta o executivo, que ainda lembra que a ocasião permitirá também mostrar nossos produtos voltados para o manejo das pragas na cana, como o herbicida Provence®. Os encontros ocorrem até setembro nas principais regiões produtoras brasileiras.