Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/07/2014

Evento sobre nutrição para cavalos atletas será realizado no RN

Patrocinada pela Nutreco, palestra reunirá criadores, vaqueiros e treinadores.

Da Nutreco

No próximo dia 29, a Nutreco Brasil, com a Linha Pavo de rações para equinos, promove uma palestra sobre “nutrição técnica para cavalos atletas”, em São José do Mipibu (RN), localizada a 40 quilômetros da capital Natal. O evento será no Haras M. Dias, de propriedade de Maurício Dias. O tema central será ministrado pelo zootecnista e gerente de produtos da linha de equinos da Nutreco Brasil, Celso Lorenzo. A expectativa é reunir pelo menos 50 pessoas entre vaqueiros, criadores e treinadores interessados em melhorar o rendimento de seus equinos.

Também estarão presentes Leonardo Dias de Almeida, presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ANQM), e Paulo Saldanha, presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Quarto de Milha de Vaquejada (NQMV), entre outros grandes criadores.

“O Rio Grande do Norte é um estado que está em grande evolução na criação de equinos, principalmente para vaquejada. E, estamos em uma crescente no mercado com um trabalho técnico comercial muito bom”, salienta Abelardo Ribeiro de Azevedo Junior, supervisor de vendas da linha equinos da Nutreco Brasil e veterinário, que também estará no evento. “A palestra é a oportunidade para receber informações, mas, também tirar as dúvidas e estreitar o relacionamento com os representantes da Nutreco Brasil”, completa.

Segundo Celso Lorenzo, a Linha Pavo de rações Premium atende às necessidades nutricionais específicas dos equídeos, adequadas para cada fase da criação, desde o nascimento até a fase adulta de criação ou competição. “Possui formulação especial, é apresentada no formato de partículas extrusadas, laminadas com adição de óleos vegetais como linhaça, arroz, soja, além dos grãos de milho, aveia, trigo e o melaço, entre outros componentes que fazem dessa linha uma das mais completas e nutritivas do mercado brasileiro”, salienta o gerente de produtos.

“O alto nível de energia associado à presença de cinco aminoácidos essenciais, somado a minerais orgânicos e substâncias coadjuvantes. que atuam na formação de tecidos musculares e esqueléticos, é apontado como grande diferencial da Linha Pavo de rações da Nutreco Brasil”, ressalta Lorenzo.

Segundo ele, o uso regular e contínuo dos produtos proporciona melhoria gradual no desempenho animal, além de reduzir proporcionalmente o consumo, resultado da maior concentração energética da formulação e aumento na capacidade de absorção dos nutrientes presentes na alimentação. “Os resultados visíveis podem ser observados na melhoria sensível do desempenho atlético e maior capacidade de responder aos desafios, brilho diferenciado na pelagem e cascos mais fortes e resistentes”, salienta.

A Linha Pavo é composta por produtos específicos para cada fase de criação: Ração Pavo First, direcionada a fase inicial da vida e para auxiliar no desenvolvimento; Ração Pavo Excellence, para cavalos usados em atividades de esporte; Ração Pavo Athlete, para os cavalos de alto desempenho; e Pavo Strategy, suplemento energético super premium de aplicação para as várias fases da vida do animal.