Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/07/2014

Circuito ExpoCorte movimenta pecuaristas do estado essa semana

Evento será realizado na quarta e quinta, no Centro de Convenções Albano Franco.

Da assessoria do evento

Nos dias 30 e 31 de julho, Campo Grande (MS) recebe um dos mais importantes eventos de pecuária do Brasil. O Circuito ExpoCorte é realizado pelo terceiro ano consecutivo na capital sulmatogrossense, no Centro de Convenções Albano Franco, e deve reunir centenas de pecuaristas, técnicos, empresários e profissionais ligados ao setor. A promoção é da Verum Eventos e da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

Em dois dias de workshops, renomados especialistas brasileiros discutem o tema principal “Como conseguir o máximo de minha propriedade” por meio de palestras e debates divididas em quatro blocos: “O ambiente produtivo”, “Minha propriedade, meu negócio”, “Tecnologia na prática” e “Questões do MS”. Além das discussões, os participantes têm acesso às principais inovações tecnológicas apresentadas por empresas de referência no setor que participam da feira de negócios que compõe o evento.

“O Circuito Expocorte aborda todos os aspectos que precisam ser considerados quando o produtor define seu caminho da modernização, com foco na competitividade. Desde as tendências da demanda até as novas formas de convivência dos vários elos da cadeia produtiva da carne serão avaliadas soluções técnicas e de gestão que podem orientar na tomada de decisões. O produtor sentirá o novo ambiente produtivo, refletirá sobre a natureza e as perspectivas do seu negócio e conhecerá as novas tecnologias apresentadas por especialistas com ampla experiência prática”, explica o coordenador de conteúdo do Circuito ExpoCorte, Francisco Vila.

“A Famasul abraça o Circuito como oportunidade de crescimento para os produtores. Tecnologia é a bola da vez para o sucesso da gestão, mesmo que alguns pecuaristas ainda tenham receio em adotar determinadas tecnologias. Precisa ter cautela e avaliar bem, mas gestão significa também conhecer melhor a tecnologia e a sua aplicação, seu custo benefício, se aquilo traz resultados ou não, se é apropriado ao seu perfil de negócio. Para isso, o produtor precisa se cercar de boas assistências técnicas, que conheçam bem o assunto e possam ajudá-lo na tomada da decisão e na aplicação da tecnologia. E a ExpoCorte trata exatamente disso, trazendo grandes debates em torno de temas centrais para o desenvolvimento do setor”, afirma o presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

Além da programação do workshop, o Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promove no dia 30, às 19h, uma palestra do Programa Mais Inovação abordando o tema de recuperação de áreas degradadas.

“Precisamos transformar o produtor pouco e médio tecnificado em muito tecnificado para que, com isso, ele tenha uma produção e uma renda maiores. Isso porque o que garante a permanência do pecuarista no negócio é a renda. Sem renda, ele acaba saindo do negócio. Precisamos que ele compreenda a tecnologia e a incorpore, melhorando consequentemente a sua renda e continuando no negócio”, argumenta o coordenador do evento, Moacyr Seródio.

As inscrições para participar do workshop estão abertas e podem ser feitas pelo site www.circuitoexpocorte.com.br. A inscrição inteira custa R$ 300,00 e a meia R$ 150,00.

Feira de negócios

Além de participar das palestras e debates, os participantes do evento poderão conhecer as novidades apresentadas pelas empresas na feira de negócios. Estarão presentes na etapa de Campo Grande as empresas Dow AgroSciences, Minerva Foods, Philbro, Zoetis, Beckhauser, Ourofino, Taura, Bellman, CRI Genética, ABS Pecplan, Macal, Salus, BML/Sol, RubberTank Brasil e a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

“Participando do workshop e tendo acesso às inovações tecnológicas levadas pelas empresas, os participantes do Circuito podem analisar qual o seu nível de tecnificação e quais aspectos merecem sua atenção e investimentos para que possam conseguir o máximo da sua propriedade, tendo lucros com a pecuária de forma sustentável”, afirma Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que organiza do Circuito ExpoCorte.