Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/07/2014

Tereos inaugura sua oitava fábrica no Brasil

Fábrica, em Palmital (SP), produz amido de milho e xarope de milho.

Da Tereos

O Grupo Tereos, quinto maior produtor de açúcar do mundo e terceiro maior produtor de amido e derivados na Europa, inicia mais uma etapa de sua expansão no Brasil, onde já ocupa a posição de terceiro maior produtor de açúcar, com a inauguração de sua oitava fábrica no País, localizada em Palmital (SP).

A nova unidade produz amidos e xaropes de milho e faz parte do plano de investimentos de 100 milhões de euros iniciado em 2011.

A nova planta foi construída ao lado da unidade de processamento de mandioca, adquirida pela Tereos em 2011. A operação tem capacidade de processamento de 150 mil toneladas de milho por ano e capacidade de processamento de 150 mil toneladas de mandioca por ano. No total, foram gerados 250 empregos.

O amido de milho e seus derivados são utilizados em larga escala pelas indústrias de alimentos, papel e papelão ondulado e nutrição animal. O amido de mandioca é utilizado, principalmente, em alimentos e aplicações industriais.

"A nossa nova fábrica em Palmital representa um passo importante em nosso desenvolvimento no mercado brasileiro. Ela nos permite produzir uma ampla gama de amidos, à base de milho e mandioca, que atendem a uma ampla gama de necessidades de nossos clientes, no mercado brasileiro", afirma Alexis Duval, CEO da Tereos.

Presente no Brasil desde 2000, a Tereos trabalha em estreita relação com os produtores agrícolas, oferecendo apoio técnico e troca de conhecimento. A nova fábrica reforça a capacidade da Tereos de antecipar mudanças do mercado e trabalhar em linha com seus clientes, a fim de inovar e apoiá-los em seu desenvolvimento.

De acordo com Jacyr Costa, Diretor da Divisão Brasil da Tereos, “a nova unidade industrial tem como objetivo participar de um mercado que cresce de maneira sustentável e que conta com o potencial da produção de milho do Brasil”.

De acordo com Philippe Roux, Diretor da unidade de Palmital, "a política de satisfação do cliente, com produtos diferenciados e excelência de serviço, nos permite atender os segmentos de mercado mais relevantes: alimentos, indústria de papel e embalagens, nutrição animal e alimentos para animais domésticos".