Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 23/07/2014

FMC promove Tecnoarroz com palestras técnicas

Encontro técnico é realizado hoje (23) e amanhã (24), Bombinhas (SC).

Da FMC

Com objetivo de trocar informações relevantes sobre manejo e produtividade nas culturas de arroz, revendedores se reúnem para o evento Tecnoarroz, promovido pela FMC Agricultural Solutions, hoje (23) e amanhã (24), no Vila do Farol, em Bombinhas (SC). São esperadas mais de 60 pessoas no evento.

?

Hoje (23), o encontro tem início às 13h30 com o gerente comercial Arroz Sul, Jeferson Krampe. Já às 13h45, o especialista Domingos Sávio (Epagri) abordará sobre “Manejo de plantas daninhas resistentes na cultura de arroz irrigado – enfoque em pré-germinado e cultivo mínimo”. O representante de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Marcio Ebling comentará sobre o portfólio de herbicidas da FMC e os resultados de campo e pesquisa, às 15h. Para explicar sobre “Manejo de insetos nas lavouras de arroz irrigado e milho”, contará com a presença do entomologista Dr. Mauro Braga. Após (18h30), será promovida a palestra sobre “Ocorrência de Nematoides em Áreas de Arroz Irrigado e Potenciais Danos” com o nematologista e fitopatologista, Dr. Cesar Bauer Gomes, da Embrapa (Pelotas/RS).

Na quinta-feira (24), às 8h45, será apresentada a linha Fertís FMC de saúde e nutrição de plantas da companhia, gerente de Novos Negócios, Gustavo Canato e coordenador de Desenvolvimento de Produtos de Mercado Nutrição Plantas, Chryz Serciloto. Já às 10h50, o representante de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Marcio Ebling comentará sobre os “FMC Resultados no Campo”. O encerramento será realizado pelo representante técnico comercial da FMC, Leando Py e o gerente comercial Jeferson Krampe.

“Serão dois dias de evento com palestras e capacitação para revendedores. Treinar e debater sobre as demandas do campo é necessário para o desenvolvimento do agronegócio. Queremos estar próximos do produtor para atendê-lo com qualidade e precisão, sempre contribuindo com a produtividade com inovações tecnológicas e sustentáveis”, destaca o gerente de Marketing Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes.