Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 27/11/2012

Ivinhema encerra ciclo de palestras do Proovinos em 2012

Encerramento será realizado nesta quinta-feira, no Sindicato Rural do município.

Senar/MS

Com cerca de 7.200 cabeças no rebanho ovino, segundo levantamento da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal -Iagro, o município de Ivinhema foi o escolhido para encerrar o ciclo 2012 de palestras do Porgrama Proovinos, que acontece no próximo dia 29 de novembro, das 7h30 às 16h30 horas, no Sindicato Rural de Ivinhema.

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da ovinocultura no Estado de Mato Grosso do Sul, apresentando informações de técnicas e gestão para o setor, o Proovinos já passou por seis municípios da região e capacitou cerca de 990 pessoas.

Ivinhema possui o total de 77 produtores e clima favorável, além de ser promissor na criação de ovinos para corte. “É uma ótima opção de renda, uma atividade de baixo custo de produção com retorno rápido lucro, e o clima contribui para as adaptações de várias raças”, diz o presidente do Sindicato Rural de Ivinhema, Roberval Gonçalves Spoladore.

Durante o evento, os palestrantes falam aos produtores sobre técnicas de manejo adequado, cuidados com o animal para uma produção de qualidade e perspectivas de mercado, além de esclarecem dúvidas dos participantes.