Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 16/07/2014

Oficina dá início ao Mapa de Oportunidades de Campo Grande

Atividade no Sebrae envolveu representantes da Prefeitura e de instituições.

Da Sedesc

O primeiro passo para a elaboração do Mapa de Oportunidades de Campo Grande – documento que visa apresentar a empreendedores tipos de negócios e setores promissores para investimento na Capital – foi dado nesta terça-feira (15) em oficina de ideias realizada no Sebrae.

O encontro contou com a presença de lideranças empresariais, secretários da Prefeitura Municipal e representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “É importante fortalecermos parcerias para, além de apontar que tipo de empreendimento pode ser montado aqui, criarmos um ambiente favorável aos pequenos negócios”, destacou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro.

Para Edil Albuquerque, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc), o evento reuniu “gente que tem responsabilidade pelo desenvolvimento de Campo Grande, pois o empresário não pode ficar esperando muito tempo por soluções”. Ele comparou a atividade realizada a uma oficina automotiva. “Será como desmontar um carro para arrumar. Tiraremos peça por peça para encontrar falhas e oportunidade de melhorias nos processos de desenvolvimento da Capital”.

Na próxima etapa, o consultor do Sebrae, Volmir Meneguzzo, responsável por conduzir os trabalhos durante a tarde, percorre durante este mês órgãos e instituições da cidade para coletar dados que servirão de base para a construção do Mapa de Oportunidades. O estudo detalhado está previsto para ser entregue durante a Feira do Empreendedor, evento que acontece de 21 a 24 de agosto, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

Mapeamento do estado

Não é a primeira vez que o Sebrae atua em parceria com prefeituras e instituições estaduais para elaborar este tipo de estudo. Até agora, a entidade já entregou o Mapa de Oportunidades a 21 cidades de Mato Grosso do Sul e pretende até o final do próximo mês chegar a marca dos 60 municípios contemplados com o documento.

Para saber mais detalhes sobre as soluções que o Sebrae Mato Grosso Sul possui às micro e pequenas empresas, basta acessar www.ms.sebrae.com.br ou ligar no telefone 0800 570 0800.