Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 14/07/2014

Ampasul promove Dia do Algodão em MS nesta semana

Evento será promovido nos dias 17 e 1 8 de julho em Chapadão do Sul.

Anderson Viegas

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) promove nesta semana as atividades do Dia do Algodão 2014 no estado. A programação será aberta na quinta-feira (17), com a realização da palestra sobre as perspectivas do mercado, que será ministrada no Centro de Evento do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, às 18h30, por Marcos Rubin, da Agroconsult.

A programação tem sequência na sexta-feira (18), com a realização das atividades de campo na fazenda Carlão, do Grupo Schiatter. No local serão realizadas palestras técnicas com especialistas e a abertura oficial da colheita nos “Chapadões”. Segundo a Ampasul, na edição deste ano o Dia do Algodão tem como tema: “Sistema Produtivo, o desafio de melhorar”.

Área cultivada

Conforme a Ampasul, produtores do estado plantam nesta ciclo 37,1 mi hectares com algodão, sendo 28,6 mil na safra e 8,5 mil hectares na safrinha.

A entidade destaca ainda que 85,50% das áreas plantadas com a cultura no estado neste ciclo, foram semeadas com variedades transgênicas, que são resistentes ao ataque de pragas, como as lagartas, por exemplo.