Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/07/2014

Raízen lança programa Autoridade em Combustível Shell

Parceria com o jornal Oficina Brasil traz curso para reparadores automotivos.

Da Raízen

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, lança o programa Autoridade em Combustível Shell, curso sobre qualidade de combustíveis elaborado pelos engenheiros da marca. O objetivo da iniciativa é treinar profissionais de reparação automotiva em diversos assuntos que norteiam o dia a dia de trabalho, como: diferença entre os tipos de gasolina, octanagem do combustível, riscos de um produto adulterado e influências no motor. O curso será veiculado na publicação impressa e no site do jornal Oficina Brasil.

Um teste está disponível no site até o dia 15 de agosto para provar os conhecimentos adquiridos com o curso. Quem tiver um acerto igual ou maior que 70% das perguntas, receberá o certificado de Autoridade em Combustível Shell.

Ao concluir o programa, o reparador estará apto a compreender e identifi­car os problemas causados por um combustível de má qualidade, ou inadequado, e sugerir qual o produto certo para que o motor funcione de forma apropriada e com maior durabilidade.

“A gasolina passou a desempenhar um papel fundamental na durabilidade nos motores, o que afeta diretamente o dia-a-dia de quem trabalha com manutenção automotiva. É necessário que estes profissionais estejam capacitados para identificar possíveis problemas causados por um combustível inadequado e recomendar um produto de alta qualidade” afirma Gilberto Pose, coordenador técnico de combustíveis da Raízen.

O conteúdo e o teste estão disponíveis no site www.oficinabrasil.com.br/autoridade.