Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 30/06/2014

CCAS participara do 14º Encontro da Pecuária

Entidade vai apresentar cenário do agronegócio brasileiro.

Do CCAS

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do 14º Encontro da Pecuária que ocorrerá durante a 18º Fescafé (Expo Feira do Café, Indústria, Comércio e Pecuária), que será realizada entre os dias 3 e 6 de julho, no Centro de Eventos, em Ribeirão Claro/PR.

O presidente do CCAS, José Otavio Menten, fará uma palestra sobre “Evolução, Situação e Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”. Outros temas serão debatidos como: metodologia de trabalho do Instituto Emater na cadeira produtiva de leite e produção de leite utilizando silagem.

“É um evento importante para todos se atualizarem e debaterem sobre o mercado de leite que é crescente, além da troca de experiência entre pecuaristas, técnicos e pesquisadores”, destaca Menten., “Temos que valorizar as riquezas do nosso país, entre elas a agricultura e a pecuária. Para ser pecuarista é necessário controlar as despesas e saber o momento correto da venda. É preciso investir em tecnologia, genética, mão de obra etc. Para termos uma pecuária sustentável, precisamos que ela seja rentável também. Este evento é uma oportunidade de lutarmos por isso”, ressalta o presidente.