Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 30/06/2014

Programa de Melhoramento Genético é tema de palestra do CTC

Representante técnico irá palestrar para alunos, profissionais e empresários do setor.

Do CTC

Entre os dias 8 e 11 de Julho, ocorre o XXXI Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas, organizado em parceria pela STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil) e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, a UFAL. O evento é reconhecido como um dos maiores do País, em termos técnicos e científicos, e contará com palestras e conferências nas áreas administrativa, agrícola e industrial.

Para contribuir com os conteúdos da área agrícola, o representante técnico de vendas do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Eduardo Vasconcelos, irá compartilhar seu conhecimento sobre o Programa de Melhoramento Genético desenvolvido no polo do CTC situado na Usina Coruripe, por meio de palestra na sexta-feira (11 de julho), às 9h20. “Irei enfatizar os experimentos e variedades específicas para o nordeste com base no novo modelo de Melhoramento, que reduziu de 12 para oito anos a obtenção dos resultados necessários”, cita Eduardo Vasconcelos.

Sobre o CTC

O CTC- Centro e Tecnologia Canavieira atua há mais de 40 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor canavieiro. As pesquisas abrangem os elos da cadeia produtiva de cana-de-açúcar, álcool, açúcar e bioenergia, permitindo agregar valor às diversas etapas do processo e contribuindo com a evolução equilibrada do setor.