Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 30/06/2014

Aprosoja lança nesta terça a colheita da safrinha em MS

Estado deve colher 7,4 milhões de toneladas de milho.

Da Aprosoja/MS

A Aprosoja/MS - Associação dos Produtores de Soja do Estado lança oficialmente nesta terça-feira (1º) a colheita da safra de soja 2013/14. A abertura oficial da safra do grão acontece, às 13h30, na Fazenda Campo Grande, saída para Bandeirantes.

Com 1,5 milhão de hectares de área cultivada com o grão, a colheita deste ano deverá atingir 7,4 milhões de toneladas, ficando abaixo apenas da safra passada, quando foram colhidos 7,8 milhões de toneladas.

Durante o lançamento, a Aprosoja/MS apresentará o aplicativo utilizado pelos técnicos da Associação para o levantamento de informações que atualizam o banco de dados do Siga - Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio. Atualmente apenas profissionais da agricultura e produtores rurais têm acesso ao aplicativo.

Serão apresentados ainda dados consolidados sobre produção, produtividade e área da safra 2013/14 do milho safrinha de Mato Grosso do Sul. As informações da safrinha em Mato Grosso do Sul, com detalhes técnicos sobre qualidade do grão e presença de pragas, também são coletadas periodicamente pela equipe da Aprosoja/MS por meio do aplicativo Siga.