Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/06/2014

Campo Grande recebe circuito Expocorte no mês de julho

Evento será lançado nesta quinta-feira (24), na sede da Famasul.

Anderson Viegas

Campo Grande recebe entre os dias 30 e 31 de julho o Circuito Expocorte, evento que engloba um workshop e uma feira de negócios sobre a pecuária. Na capital sul-mato-grossense será promovida a segunda etapa da programação de 2014. Antes, foi promovido em Cuiabá (MT) e depois será realizado ainda em Ji-Paraná (RO), Araguaína (TO) e Uberlândia (MG).

Na edição deste ano, o evento tem como tema: “Como conseguir o máximo de minha propriedade”. O assunto será debatido em palestras que vão abordar assuntos como cenários e tendências do mercado, desafios da cadeia produtiva, gestão, sucessão, mão de obra, aspectos jurídicos, genética, nutrição e pastagens. Os assuntos serão discutidos por consultores e executivos de referência no setor.

O lançamento oficial do evento será realizado às 8 horas desta quinta-feira (26), na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

O Circuito Expocorte foi criado com a finalidade de levar tecnologia e discussão para os principais polos de produção pecuária do Brasil. Na primeira edição em 2012, foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

A segunda edição em 2013 passou por cinco estados (MT, TO, MS, RO e PA), com a participação de 7 mil pessoas, provenientes de 276 cidades de 18 estados brasileiros e da Bolívia, representando mais de 100 milhões de cabeças de gado.