Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/06/2014

Animais das raças Nelore e Guzerá são os destaques da Expotrês

Exposição deve leiloar 2 mil animais até o dia 22.

Do CanaNews

Animais das raças Nelore e Guzerá tem sido o destaque da Exposição Agropecuária da Três Lagoas (Expotrês). Nesta quarta-feira (18), começa a pesagem e o julgamento dos bovinos. O evento começou na segunda-feira (16) e vai até o dia 22, no parque de exposições Joaquim Marques de Souza.

Segundo Pascoal Luiz Secco, presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, entidade que promove a feira, o evento tem como um dos focos principais a pecuária. A estimativa da instituição é que até o encerramento da exposição sejam leiloados mais de 2 mil animais e que a movimentação total chegue a R$ 7 milhões.

Segundo Secco, o evento é conhecido pela grande disponibilidade de animais. “Com qualidade e boa genética, os animais que participam da Expotrês são ranqueados pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso do Sul (ACN/MS)”, comenta.

Além dos leilões, o evento conta na programação com julgamento de animais e palestras. A desta quarta-feira será ministrada por Lauro Fraga Almeida, da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e vai discutir o programa de melhoria de qualidade genética do rebanho bovino brasileiro.