Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 10/10/2012

Inscrições para o Canasul podem ser feitas pela internet

O eventos será realizado entre os dias 22 e 24 de outubro na cidade de Dourados.

Semaic

Já estão disponíveis no site da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados as inscrições para participar do 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 2ª Feira Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de MS).

O processo é simples. Basta acessar o site www.semaic.dourados.ms.gov.br e clicar no link do 6º Canasul e 2ª Feira Agrometal. Abrindo o hotsite, seleciona o tópico ‘Clique aqui e faça a sua inscrição’. Aparecerão as opções entrada inteira, meia entrada e entrada para a feira. Clicando em entrada para a feira a pessoa faz a inscrição para entrar na feira, que é gratuita para todos.

Para participar dos cursos e palestras é preciso fazer inscrições específicas, nos links entrada inteira (profissionais) e meia entrada (estudantes). O custo para o profissional l é de R$ 30 e para o estudante é de R$ 15. Os cursos e palestras estão sendo organizados pelo Sebrae/MS e Gegis.

Para fazer as inscrições para a rodada de negócios, o empresário pode entrar em contato com o Sebrae em Dourados, Campo Grande escritórios regionais. Dois consultores da instituição estão disponíveis para tratar do assunto com as empresas.

O 6º Canasul e 2ª Feira Agrometal, o maior evento do setor sucroenergético do Estado, acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, de 22 a 24 de outubro.

Será realizado numa área coberta de 2.700 metros quadrados e numa área externa, onde ficarão em exposição máquinas e equipamentos. São 33 estandes no total. O funcionamento será das 14h às 22h nos dias 22 e 23 e no dia 24, último dia, das 14h às 18h, quando ocorre o encerramento.

O Canasul é uma feira tecnológica, com palestras de especialistas sobre produção de cana-de-açúcar, industrialização e mercado. A Agrometal é uma feira com produtos e serviços para usinas, produtores rurais e outras indústrias do setor.

Fazem parte do evento ainda a rodada de negócios, com previsão de participação de 70 empresas, e 12 oficinas temáticas que serão aplicadas pelo Gegis (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro). O Gegis também reunirá técnicos de usinas de etanol e açúcar de vários locais do Brasil no evento.