Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 22/11/2012

ExpoCidades abre credenciamento eletrônico para visitantes

O evento será realizado pela Fiems, Famasul, Fecomércio, Sebrae e Assomausl dias 3 e 4 de dezembro

Fiems

A ExpoCidades – Congresso para o Desenvolvimento dos Municípios, que será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), já está com o credenciamento eletrônico disponível por meio do hot site www.expocidades.com.br para os interessados em participar da programação. Promovido pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado) e Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul), o evento será das 8 às 18 horas.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o objetivo da ExpoCidades é capacitar prefeitos, agentes de desenvolvimentos, vereadores, lideranças públicas e privadas e técnicos das prefeituras na Lei Geral com foco nos eixos Uso do Poder de Compra, Empreendedor Individual, Desburocratização e Agentes de Desenvolvimento. “Eles poderão aplicar esses temas com maior efetividade nos municípios, buscando auxiliar no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, além de proporcionar o conhecimento de políticas públicas para o fortalecimento dos pequenos negócios e aqueles pertencentes aos APLs (Arranjos Produtivos Locais)”, pontuou.

A programação da ExpoCidades conta com Seminário de Prefeitos, Encontro de Agentes de Desenvolvimento, Fomenta Estadual – Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais, Seminário Inovar para Competir – Competir para Crescer, Apresentação do IECM/MS (Índice Empresarial de Competitividade Municipal de Mato Grosso do Sul), entre outras atrações. Além disso, também está incluída uma mostra institucional pelas entidades parceiras, que terão estandes para divulgar produtos e serviços, tais como o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e BID.