Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 30/05/2014

Prêmio TOP Etanol não terá participação de Dilma Rousseff

Presidência alegou outro compromisso na data para recusar o convite.

Projeto Agora

A pré-candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores e atual presidente da República, Dilma Rousseff, não vai participar do ‘Encontro com os Candidatos’, que acontece nesta segunda-feira, 2 de junho, durante a Cerimônia de Entrega do 5º Prêmio TOP Etanol. A equipe do Projeto AGORA, que organiza o evento, foi informada da decisão na noite de quinta-feira, 29 de maio, pelo assessor especial do gabinete de agenda da Presidência, Geraldo Melo.

Segundo ele, na data da premiação a presidente vai participar de um evento em que a taça de campeão mundial de futebol da FIFA será recebida em Brasília, com a participação do presidente da FIFA, Josef Blatter. Organizado pelo Projeto AGORA, o evento de 2 de junho tem participações confirmadas dos pré-candidatos Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB. Cada um fará um discurso de 20 minutos destacando o que pretende para o setor sucroenergético caso seja eleito presidente da República.

Para subsidiar a elaboração dos discursos, o Projeto AGORA enviou às equipes de campanha dos três pré-candidatos um documento contendo prioridades e possíveis soluções para a crise que vem sendo enfrentada pelo setor nos últimos anos. O documento contém dados nacionais atualizados sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.

O Projeto AGORA também anunciou hoje uma mudança no horário da Cerimônia de Entrega do 5º Prêmio TOP Etanol, que começará às 18h. O evento será realizado no Grand Hyatt Hotel de São Paulo.