Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 30/05/2014

ADM lança na segunda pedra fundamental de fábrica de proteína de soja em MS

O investimento previsto no empreendimento é de aproximadamente US$ 250 milhões.

Anderson Viegas

A Archer Daniels Midland Company (ADM), uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil e do mundo, lança nesta segunda-feira (2), a pedra fundamental da fábrica de proteína de soja que a companhia vai construir em Campo Grande (MS).

Conforme anunciado pela empresa em março, o investimento previsto no empreendimento é de aproximadamente US$ 250 milhões. A fábrica ficará localizada próxima unidade de processamento de soja que companhia já possui em Campo Grande.

A fábrica deve gerar 80 empregos diretos e vai produzir uma gama de concentrados de proteínas funcionais que serão comercializados pela divisão de alimentos e bem-estar da ADM, assegurando a clientes da empresa na América do Sul uma variedade de opções de proteína de alta qualidade para produtos alimentares e bebidas.

O lançamento da pedra fundamental da fábrica contará com as presenças de Juan Luciano, presidente mundial da ADM; Valmor Schaffer, presidente da ADM América do Sul; e Roberto Ciciliano, diretor de negócios sul-americano da empresa.

Para o evento, também está confirmada a presença do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, além de deputados e outras autoridades.