Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/05/2014

Dourados recebe consultoria do Programa Senai Carne Vermelha

Objetivo é valorizar a carne por meio de cursos de qualificação profissional.

Da Fiems

O Programa Senai Carne Vermelha, que tem como foco a valorização do produto por meio de cursos de qualificação profissional básica, de aperfeiçoamento profissional e palestras de sensibilização do consumidor final, chegou a Dourados e já envolveu nove empresas, entre açougues e casas de carnes. Na cidade, uma equipe realizou visitas e consultorias aos pontos de vendas de carne com orientações do consultor Arildo Flores.

Os participantes já tiveram palestra com o consultor Arildo Flores sobre qualidade da carne, importância da higiene na manipulação, novos corte e importância da cadeia de frios. Segundo a assessora de atendimento empresarial do Senai, Laura Castro Carrielo Rosa, a equipe vai prosseguir com as consultorias na cidade de Dourados até o fim do mês e deve atender um total de 20 empresas.

"O Programa tem alcançado seu objetivo com sucesso e já podemos notar uma mudança significativa nas casas de carne que passaram pela consultoria, com a melhoria de produtos, qualidade de cortes e higiene, além do aumento nas vendas", comentou Laura Rosa. Na prática, o Programa possui uma equipe técnica do Senai, fomentando a higiene, qualidade, segurança e satisfação dos consumidores do produto.

Além disso, são oferecidos serviços de orientação e assessoria técnica voltados à formação de consultores de carne, com foco no negócio, na padronização do processo, na melhoria da forma de apresentação e garantia de qualidade e segurança da carne ofertada no mercado estadual.

O consultor Arildo Flores destaca a importância de levar conhecimentos básicos para o oferecimento de um produto qualidade. "Neste programa, procuramos orientar o máximo possível para ter segurança naquilo que está se produzindo, segurança no que diz respeito não só a empresa, como, principalmente, segurança para o cliente", afirmou.

Para o empresário André Fernando Simões, do Mercado Bom Jardim, está valendo a pena participar do Programa. "Pretendo participar de todo o trabalho, porque é um Programa que qualifica os funcionários pra termos melhoria na qualidade do produto", declarou.