Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 21/05/2014

Clube da Soja vai discutir desafios da cadeia produtiva

A 4ª edição do Clube da Soja será realizada de 22 a 25 de maio, em Florianópolis (SC).

FMC

Carro-chefe do agronegócio nacional, a soja coloca o Brasil como maior produtor do mundo, de acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O levantamento mostra que a produção no país cresceu em quase 10% na última temporada, passando de 82 milhões de toneladas para 90 milhões de toneladas. O relatório de intenção de plantio, Prospective Plantings, indicou também que houve aumento na área de soja (6,5%), acima da expectativa de mercado.

Diante deste cenário, os maiores produtores do cultivo do país se reúnem no 4º Clube da Soja, encontro promovido pela FMC Agricultural Solutions, que tem como objetivo informar, destacar e compartilhar o que há de mais relevante no setor, por meio de debates e palestras. Neste ano, o evento ocorrerá de 22 a 25 de maio, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC).

Para discutir o mercado da soja, o cenário político e econômico e a atuação da FMC no campo, as principais lideranças da companhia estarão no evento, entre elas, Antônio Carlos Zem, presidente da FMC Corporation América Latina, Walter Costa, diretor geral da FMC Agricultural Solutions no Brasil.

Entre os convidados, está o ministro da Agricultura Neri Geller, que irá apresentar a agenda do ministério para a soja. Além dele, outros nomes de destaque participarão desta edição, como Ricardo Tomczyk, vice-presidente da Aprosoja Brasil, Luiz Carlos Heinze, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, e Gustavo Diniz Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira. O evento terá três painéis - “A agenda institucional da soja”, “Os desafios e oportunidades da soja do Brasil” e “As perspectivas econômicas para o próximo governo” -, que serão coordenados, respectivamente, pelo ex-secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, João Sampaio, pelo sócio-diretor da Agroconsult, André Pessoa, e pela jornalista Lilian Witte Fibe.

Para o presidente da FMC Corporation na América Latina, Antônio Carlos Zem, o Clube da Soja entra no cronograma dos principais eventos do agronegócio do País. “A cada ano o encontro se torna mais sólido e indispensável para o setor. É uma oportunidade única de trocar ideias e promover um intercâmbio de experiências”, destaca Zem. “Neste cenário, o papel da FMC é investir em tecnologias e oferecer soluções que facilitem o dia a dia nas lavouras e gerem aumento na produtividade”, completa.