Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 14/05/2014

Cães acompanham donos na cerveja gelada durante a Copa

Dog Beer possui composição especial sem álcool e CO2.

Da assessoria

A Copa do Mundo está chegando e muitos torcedores acompanham os jogos saboreando uma cerveja gelada. Mas os olhos pidões de quem tem um cachorro de estimação podem levar os donos ao erro de oferecer cerveja com álcool para o pet, colocando em risco a saúde do animal. Para evitar que os peludos tenham problemas relacionados à ingestão de álcool e CO2, substâncias encontradas na cerveja para humanos, os donos podem recorrer à Dog Beer, petisco líquido aos moldes da cerveja humana desenvolvido especialmente para os pets e que agora também pode ser encontrada na rede Pet Center Marginal (petcentermarginal.com.br) e nas cervejarias Lets Beer (letsbeer.com.br), Bar Asterix (barasterix.com.br) e A Boa Cerveja (aboacerveja.com.br).

Idealizada pelo empresário Marco Melo, a Dog Beer é a primeira cerveja do País desenvolvida exclusivamente para os animais. “A ideia foi mostrar que agora os animais e seus donos podem beber juntos e a Copa do Mundo será uma ótima oportunidade para essa integração”, diverte-se Marco. A Dog Beer é uma bebida à base de malte e carne, com o diferencial de não conter álcool e gás carbônico. “Estes ingredientes causam embriaguez no cão, além de cólicas e problemas no fígado, por isso foram retirados da receita para o bem-estar do pet”.

O processo de produção da Dog Beer envolve apenas dois tanques, em vez dos tradicionais quatro utilizados para a fabricação de cervejas para humanos. O empresário explica que o processo é interrompido no segundo tanque para que não seja adicionado o CO2 e para que não haja a fermentação do produto. “No lugar do ingrediente é adicionado extrato de carne na receita, que dá mais palatabilidade ao petisco líquido”, explica.

A Dog Beer está disponível em unidades de 355 ml, sendo que animais acima de 4 quilos podem consumir uma garrafa por dia. Já os pets abaixo desse peso devem ingerir até 1/2 garrafa. O preço médio do produto é de R$ 9,90.