Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 30/04/2014

Acrissul e Embrapa Pantanal realizam 1º Fórum sobre a nova pecuária

Evento está sendo realizado dentro da programação da Expogrande.

Da assessoria

Nessa terça-feira, 29 de abril, começou o 1º Fórum da nova pecuária de Mato Grosso do Sul com o tema “Pesquisa, Inovação e Casos de Sucesso” e realização da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) em parceria com a Embrapa Pantanal. O evento tem sequência nesta quarta-feira (30) durante a 76ª Expogrande.

Os assuntos abordados foram sobre desmama precoce, suplementação com misturas múltiplas em tempo integral, inseminação artificial de grande escala e cruzamento industrial. No período da tarde o evento segue com palestras sobre adubação e manejo de pastagens, lucratividade do solo ao Mercado Exterior de Agronegócio.

Os palestrantes apresentam o andamento dos projetos desenvolvidos e resultados das pesquisas que realizam com produtores, indústria, técnicos, empresários e outros formadores de opinião. O fórum tem como objetivo tornar-se o principal evento técnico da Expogrande, servindo como ligação de toda a cadeia pecuária através do debate aberto.

No painel sobre desmama precoce, o pesquisador da Embrapa Pantanal, Urbano Gomes de Abreu, relatou a eficiência dessa pesquisa para os pecuaristas e que tem como objetivo o desenvolvimento de um bezerro por ano. “Com o estímulo certo, o processo pode ser acelerado e de grande importância”, enfatizou.

O evento possibilitará também a discussão sobre o desenvolvimento tecnológico e sua aplicabilidade, os rumos da pesquisa agropecuária, políticas públicas e cenários para a nova pecuária brasileira.

No dia 30, o fórum debate sobre o tema “A pesquisa pecuária da Embrapa em MS” com representantes da Embrapa Pantanal, Emiko Kawakami de Rezende, chefe geral da Unidade Embrapa Pantanal; Cleber Oliveira Soares, chefe geral da Unidade Embrapa Gado de Corte; e Guilherme Lafourcade Asmus, chefe geral da Unidade Agropecuária Oeste.