Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/04/2014

Agrojovem promove workshop sobre empreendedorismo na Expogrande

O evento será realizado nesta sexta-feira, às 7h30, no Parque de Exposição Laucídio Coelho.

Da assessoria

Sucessão familiar, inovação e sustentabilidade, estes são os temas do 1º Workshop sul-mato-grossense de empreendedorismo rural, uma ação do Projeto Agrojovem, desenvolvido pela Associação Jovens Empreendedores e Empresários de MS (AJE/MS). O evento será realizado nesta sexta-feira (25), a partir das 7h30, no Parque de Exposição Laucídio Coelho, durante a Expogrande 2014 e tem o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul).

Para a coordenadora geral do Agrojovem, Roberta Maia, o workshop trará informações direcionadas a realidade da nova geração de produtores rurais e interessados no agronegócio. "A falta do acesso às informações específicas e voltadas ao público jovem é um dos principais entraves do setor. Este evento vem para sanar esta dificuldade", afirma Roberta.

Roberta Maia enfatiza que todos interessados podem participar do workshop: "O público alvo são acadêmicos da área de agrárias, administração, economia e contabilidade, além dos jovens inseridos no agronegócio, mas todos estão convidados, porque os temas são abrangentes".

O evento contará com a participação de especialistas no cenário nacional, como o administrador e produtor rural , Daniel Wolf que ministrará a palestra “Duas Gerações (pai e filho) - Sucessão Hereditária X Sucessão Gerencial e do zootecnista e professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Vinícius Catarelli, que falará do desenvolvimento de competências para o empreendedorismo.

Além das palestras, o workshop contará com o painel “Os impactos positivos causados nos últimos anos no campo, através da inovação e sustentabilidade”, com representantes da Famasul, da Acrissul, da Embrapa e do Sindicato Rural de Campo. "A participação dessas lideranças nos trará experiências fundamentais para o nosso desenvolvimento", afirmou.