Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 23/04/2014

Governador conhece o Projeto do novo Parque de Exposições e do Laçador

Dentro da programação da Expogrande será lançada pedra fundamental do novo parque de exposições.

Da assessoria

Nesta quarta (23), foi apresentado ao governador André Puccinelli, além da programação da 76ª Expogrande, o projeto da construção do novo Parque de Exposições e do Parque do Laçador. Estiveram presentes na reunião, o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, a diretoria da Acrissul e o presidente da Federação de Laço do MS, Élvio Garcez.

Localizado à margem da rodovia BR-262, próximo ao autódromo da capital, o terreno doado por meio do Governo do Estado, teve intermédio do deputado Marcio Fernandes, sendo 34 hectares, dos quais 24 serão destinados à entidade e os outros 10 à Federação de Laço do MS.

Francisco Maia ressaltou que dentro da programação da Expogrande, no dia 27 de abril, terá o lançamento da pedra fundamental do novo parque de exposições, onde associados, pecuaristas e laçadores farão cavalgada até a área que será construído o parque.

O presidente da Federação de Laço do MS, Élvio Garcez demonstrou entusiasmo com o andamento do projeto, onde os laçadores do estado, assim como o esporte, que foi reconhecido recentemente pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

“Assim como o Parque de Exposições, o Parque do Laçador terá grande importância aos Sul-Mato-Grossenses, são mais de oito mil laçadores em Mato Grosso do Sul, que serão beneficiados com esta construção”, diz o deputado Marcio Fernandes.