Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 23/04/2014

Expogrande: Parque recebe animais para julgamento de raças

Feira agropecuária de Campo Grande começa nesta quinta-feira (24).

Da assessoria

Os criadores de nelore do Brasil já estão chegando e trazendo seus animais para o grande julgamento da raça na 76ª Expogrande. No ano passado, 224 exemplares participaram em 12 categorias, com 33 expositores dos estados de MS, MT, SP e MG.

No dia 21 de abril começaram a entrada dos animais no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A pesagem e exames acontecem dia 24, já o julgamento dura três dias e inicia-se no dia 26 de abril, com resultado no dia 28.

Os animais da fazenda de Campo Grande (MS), Joia Rara, do proprietário José Pedro de Souza Abudib, já estão aguardando o início do julgamento. Dessa mesma fazenda que saiu o título da categoria grande campeã da Expogrande 2013, a vaca Jazira 2 TE da Mafra.

Já o grande campeão nelore de 2013 foi o touro Jumbo, da fazenda Serra Dourada de Terenos, em MS, propriedade de Cícero Antônio de Souza. O animal também foi escolhido o melhor na categoria sênior.

A 76ª edição da maior feira agropecuária do Centro-Oeste acontece de 24 de abril a 4 de maio no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).