Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 16/04/2014

Friboi será marca de carne oficial da Expogrande 2014

A JBS produzirá mais de 12 toneladas de carne Friboi para atender a demanda dos visitantes e dos participantes dos leilões.

Da assessoria

A JBS e a Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) fecharam uma parceria para a 76ª Expogrande, uma das maiores feiras agropecuária do Brasil, que acontecerá em Campo Grande (MS) entre os dias 24 de abril e 4 de maio. Pelo acordo, a companhia será a fornecedora de carne oficial do evento e utilizará a marca Friboi para abastecer os restaurantes que atenderão o público durante todos os dias da feira.

A JBS produzirá mais de 12 toneladas de carne Friboi para atender a demanda dos visitantes e dos participantes dos leilões que serão realizados. Toda a carne consumida durante os dez dias de evento serão provenientes da parceria mantida pela companhia com a Associação de Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul, em conformidade com o abate de novilhas precoces e novilhos castrados participantes do Programa NO PONTO de tipificação e remuneração diferenciada do pecuarista.

“Os visitantes da feira poderão experimentar em todos os restaurantes do evento e durante os leilões um produto de alta qualidade e com a confiança e garantia de origem que a marca Friboi oferece”, afirma Eduardo Azzi, gerente comercial da JBS.

Para garantir a qualidade no abastecimento e na distribuição dos cortes Friboi, a JBS credenciou uma distribuidora oficial dentro do recinto de exposições, que fará a entrega ao produto aos restaurantes e também comercializará os cortes Friboi diretamente aos visitantes. Os funcionários dos restaurantes também receberão um treinamento especial sobre boas práticas e manipulação que tratará sobre segurança alimentar, armazenamento e preparo, com o objetivo de garantir a melhor experiência dos visitantes com uma carne de alta qualidade.

“A população sul-mato-grossense terá acesso ao que o Estado produz de melhor, proveniente de uma pecuária moderna e eficiente. A JBS se orgulha de trabalhar seu portfólio de marcas para conectar o produtor com o consumidor, construir e compartilhar valor em toda cadeia produtiva. Trabalhamos com o lema ‘Juntos por um Boi de Sucesso’”, afirma Nelson Jardim, Gerente de Originação de Campo Grande.