Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 09/04/2014

FMC leva novidades para soja e competição de Rally na Tecnoshow

Evento será de 7 a 11 de abril, em Rio Verde, Goiás.

Da assessoria

Com expectativa da presença de mais de 90 mil pessoas na 13ª edição na Tecnoshow Comigo, a FMC Agricultural Solutions, participa do tradicional encontro da cooperativa e leva para o evento, além do seu amplo portfólio para grãos, agora com o nematicida Rugby 200CS para soja, também palestras com o especialista e professor Hércules Campos (UniRV) sobre doenças na cultura da soja e ainda uma competição de automodelos de rally e exposição de bolas e camisetas das Copas Mundiais de Futebol. O evento será realizado de 7 a 11 de abril no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO).

O coordenador de Cultura Grãos da FMC, Lichardsom Malacrida, explica sobre soluções tecnológicas da companhia. “Realizaremos orientações de manejo para grãos com destaques nas soluções tecnológicas: para soja, nematicida Rugby 200 CS (controle de nematoides), fungicidas Locker (controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio, Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo), Galileo XL (controle de ferrugem asiática), os inseticidas Rocks (tratamento de sementes: controle de insetos sugadores e mastigadores) e Talisman (para controle de percevejos com supressão em lagartas) e o inseticida biológico Dipel (para controle de lagartas, inclusive helicoverpa armigera e utilizado no para Manejo Integrado de Pragas – MIP) e os herbicidas Aurora (dessecação), Boral (combate as principais plantas daninhas) e Profit (controla folhas largas e gramíneas). Na cultura do milho, foco nos inseticidas Rocks, e Talisman”, destaca Malacrida.

Com o objetivo de ilustrar a força do inseticida Talisman mostrando como as pragas que cruzarem o caminho do produto terão azar nas lavouras, a FMC apresenta uma competição de automodelo de rally para os visitantes. “Talisman é indicado para o controle de percevejos e outras pragas na soja e milho ainda conta com dois modos de ação aumentando sua eficiência no campo. Venham participar dessa competição!”, convida Malacrida.

Palestra gratuita e Exposição Copa do Mundo

Segundo o Consórcio Antiferrugem em janeiro deste ano, a maioria dos casos de ferrugem asiática registrada em lavouras de soja da safra 13/14 se encontra na cidade de Rio Verde-GO (25%). Para debater sobre essa doença que prejudicou as lavouras da região, o especialista professor Hercules Campos (UniRV) abordará “Doenças na cultura da Soja – Cenário atual e Futuro”, amanhã (8) e quarta-feira (9), às 9 horas, no stand da FMC.

Em clima de Copa do Mundo, Malacrida disse que os participantes que visitarão o stand poderão também conhecer uma exposição de bolas de todas as copas mundiais de futebol e as camisetas das seleções em que o Brasil foi campeão. “Além de soluções tecnológicas e orientações de manejo, levaremos diversas ações no stand com palestras e competição de rally e exposição de bolas e camisetas da Copa. Trocar conhecimento e experiências ao lado do produtor rural trazendo conveniências com seus produtos e serviços é essencial para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, destaca o coordenador.