Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 09/04/2014

Produtor de Sonora destaca na TV o sucesso na safra de soja

Programa tem patrocínio do fungicida Aproach® Prima, da DuPont, e é exibido pelo Canal Rural.

Da assessoria

A família Introvini, de Sonora (MS), será o destaque deste sábado, 12, na segunda temporada do programa DuPont Colheita Farta TV. O telespectador conhecerá a trajetória de sucesso do produtor de soja Gabriel e seus filhos André, Jaquesson e Lucas na safra 2013/14, recém-encerrada. A reportagem focalizará as estratégias utilizadas pelo clã na área de 7,6 mil hectares.

“Esse ano choveu muito pouco em outubro, nem conseguimos emendar talhão e tivemos de esperar para plantar. Em janeiro a chuva normalizou e nós conseguimos uma produtividade acima do esperado. Nossa expectativa era colher 60 sacas/ha e atingimos 65 sacas por hectare. Além do clima, que ajudou, nós também cuidamos bem da lavoura, e fizemos duas aplicações do fungicida Aproach® Prima”, destaca o agrônomo Jaquesson Introvini.

De acordo com a DuPont, o fungicida Aproach® Prima é um insumo de alta tecnologia. Rapidamente absorvido pela planta, o produto tem efeito sistêmico – age no interior dela – e tolerância à lavagem por chuvas. Proporciona ainda prolongado período de controle da ferrugem da soja. O agroquímico, reforça a companhia, é dotado também de outros diferenciais de ação que são percebidos pelos agricultores desde a fase inicial da cultura, com a aplicação de Aproach® Prima como preventivo, até o final do ciclo da ferrugem.

O restante dessa história será contada no Canal Rural a partir das 9h00 deste sábado (12), com reprise no domingo, às 13h00. DuPont Colheita Farta TV é um projeto inovador na mídia especializada. Seu objetivo é revelar em reportagens os desafios do produtor rural no dia a dia, bem como suas dificuldades diante do clima, do mercado de commodities e das doenças e pragas.