Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 09/04/2014

Diretor da Famasul é eleito presidente da Aprosoja Brasil

Almir Dalpasquele assume a presidente da entidade em âmbito nacional em maio.

Da assessoria

O produtor rural e diretor Tesoureiro da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Almir Dalpasquale, foi eleito nesta terça-feira (08) o novo presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). Junto com Dalpasquale, assume a entidade como vice-presidente imediato Ricardo Tomczyk, vice-presidente da Aprosoja/MT.

A eleição aconteceu em Brasília, com a participação de representantes de todas as entidades em âmbito estadual. Nova liderança nacional, Dalpasquale foi o responsável pela criação da entidade em Mato Grosso do Sul e exerceu o cargo de presidente da Arposoja/MS até o final do ano passado. Atualmente, responde também pela diretoria da Famasul.

Como diretriz de trabalho, o dirigente traça a consolidação e fortalecimento das Aprosojas estaduais, dando apoio para que as entidades tenham estrutura para representar os produtores de grãos brasileiros. “Nosso desafio é estruturar política e financeiramente as entidades estaduais”, afirmou.

Também fazem parte da nova diretoria outros dez vice-presidentes, as diretorias Administrativo e Financeiro e o Conselho Fiscal, composta por representantes de vários estados brasileiros. A posse oficial será realizada em maio, em data a ser marcada, sendo que até o dia 30 de abril a Aprosoja Brasil continua sob a gestão do atual presidente, Glauber Silveira.