Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/04/2014

Eaton expõe novas soluções hidráulicas na Agrishow 2014

Empresa apresenta uma série de novidades que aumentam produtividade e precisão no maquinário agrícola.

Da assessoria

Os visitantes da 21ª edição da Agrishow encontrarão no estande da Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, novas soluções hidráulicas desenvolvidas para o mercado agrícola. Uma das novidades desse ano são as conexões para tubulações métricas Eaton Walterscheid, com garantia de vazamento zero e que agregam facilidade e rapidez no processo de montagem das conexões nas tubulações. Essa e outras novidades poderão ser observadas de 28 de abril a 2 de maio, em Ribeirão Preto/SP.

Também pela primeira vez, será apresentada ao público a linha completa das bombas Eaton série X20, versão mais moderna em tecnologia de bombas de pistão com deslocamento variável. Os modelos 220, 420 e 620 oferecem uma ampla gama de deslocamentos, desenhados para disponibilizar mais potência em espaços restritos dentro das máquinas utilizadas na agricultura.

O portfólio de produtos também reúne mangueiras e conexões hidráulicas e industriais desenvolvidas para a obtenção do máximo de desempenho nas mais variadas faixas de pressão e temperatura, além das bombas e motores DuraForce que possibilitam maior produtividade no trabalho, reduzindo o gasto de combustível quando exigidas pressões e vazões mais elevadas em um design compacto. As direções hidrostáticas Eaton XCEL 45 e Série 10 são outra atração do estande, desenvolvidas para proporcionar conforto e segurança de operação dos equipamentos permitindo variadas configurações técnicas.

Com uma gama completa de produtos hidráulicos, composta por soluções capazes de ajudar as principais montadoras do mercado agrícola a terem um uso mais eficiente da energia hidráulica, a Eaton reforça o valor agregado existente em seus produtos, principalmente com relação à qualidade superior da marca, incomparável às peças não-genuínas presentes no mercado.

“Não é somente o preço que define a boa venda, mas também a qualidade do produto final que o item genuíno consegue oferecer. Por isso é extremamente importante que o usuário final tenha esse conhecimento: produto genuíno tem menor tempo de parada, aumenta a eficiência do equipamento, elimina o vazamento de óleo hidráulico e conta com garantia estendida”, adverte o gerente de Marketing do Grupo Hidráulico na América do Sul, Fernando Bulcão.

As soluções Eaton oferecem ao agricultor maior precisão no controle do equipamento, maior produtividade com a redução do tempo de parada de máquina, redução do consumo de combustível por meio da adequação dos projetos hidráulicos à necessidade do cliente e eliminação do vazamento de óleo nas mangueiras e conexões colaborando com o meio ambiente. A Eaton, que está presente há mais de cinquenta anos no Brasil, possui uma rede de distribuidores de abrangência nacional capacitada nos centros de excelência Eaton para oferecer total suporte ao agricultor.