Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 04/04/2014

Tereza Cristina deixa a Seprotur com o sentimento de dever cumprido

Ela deixa o cargo porque deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.

Da assessoria

O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe nesta sexta-feira (01) a publicação da exoneração da secretária de estado de desenvolvimento agrário, da produção, da indústria, do comércio e do turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. Ela deixa o cargo porque deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições.

Tereza Cristina agradeceu ao governador André Puccinelli pela confiança depositada e disse que deixou a Seprotur com o dever cumprido e que a missão foi árdua, gratificante e um grande desafio. “Hoje encerra um ciclo, deixo a Seprotur com a sensação de missão cumprida consciente da seriedade do trabalho desenvolvido”, disse.

Na última terça-feira (01), durante a inauguração do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar - CECAF, localizado na CEASA, o governador André Puccinelli destacou o trabalho realizado pela Tereza. “Foi uma das boas conquistas que tivemos no nosso governo. No início, com pouco tempo de secretária, se fez respeitada em todo o Brasil quando foi eleita secretária nacional dos secretários de agricultura do país. Tereza tem qualidade e persistência para conseguir as coisas porque ela trabalha incansavelmente pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”.

Para o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, Tereza Cristina buscou nesses últimos sete anos as ações de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Na indústria e no comércio, a secretária Tereza Cristina sempre deu o suporte necessário para que novas empresas se instalassem no nosso estado. Os resultados dos números positivos nesta área nós devemos a ela”.

O presidente da Famasul, Eduardo Riedel também enalteceu o trabalho da ex-secretária. "Como secretária de estado, Tereza Cristina deu uma amostra de sua capacidade de trabalho, com seu dinamismo e capacidade de mobilizar pessoas e empresas em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul".