Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 19/03/2014

Setor produtivo de MS se reúne com novo prefeito de Campo Grande

O objetivo das lideranças foi apresentar o cenário atual dos setores.

Da assessoria

Representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul foram recebidos pelo novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, nesta terça-feira, 18/3. O encontro foi realizado no início da noite, no gabinete do Executivo, na capital, e contou com a presença dos dirigentes do Sistema S, bem como CDL, Associação Comercial de Campo Grande, Associação de Jovens Empresários, AMAS, Seprotur e alguns presidentes de sindicatos filiados à Fecomércio MS e à Famasul.

O objetivo das lideranças foi apresentar o cenário atual dos setores e reestabelecer o diálogo. Para o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, “é preciso retomar parcerias entre as instituições para que serviços e ações sejam efetivados em prol da comunidade”.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen afirmou que é preciso que os processos sejam vistos com celeridade. “Tanto o sim quanto o não são importantes para aqueles que querem investir, que precisam de uma resposta do Executivo para definir as estratégias do seu empreendimento. Resposta que não estava sendo dada no tempo necessário para o investidor”.

Já o presidente da Famasul Eduardo Riedel também reforçou a necessidade da retomada dos serviços essenciais para a cidade, de forma a otimizar os serviços para a população. Cada liderança, ao seu tempo, apresentou uma pauta de reivindicações para o prefeito recém empossado.

O prefeito Gilmar Olarte direcionou as solicitações para os secretários municipais e garantiu que está fazendo um levantamento das necessidades, bem como checando se algumas das ações que vinham sendo realizadas – entre elas a revitalização da área central de Campo Grande - vão atender a legislação e às necessidades dos comerciantes. Novas reuniões, mais setoriais, serão agendadas.