Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 18/03/2014

LDC realiza Dia Mundial da Segurança em todas suas unidades

Colaboradores reforçam compromisso com o bem-estar coletivo em atividades educacionais e interativas sobre segurança e sustentabilidade.

Da assessoria

A Louis Dreyfus Commodities (LDC) vai parar todas as suas unidades, incluindo as brasileiras, para seu 5º Dia Mundial da Segurança, na próxima quarta-feira (19). O tema desta edição do evento é “Sustentabilidade começa com Segurança”.

Realizado nos 90 países onde a companhia está presente, o evento busca reforçar o compromisso de seus colaboradores com os quatro pilares de sua política de sustentabilidade – pessoas, meio ambiente, comunidade e parceiros – e com ações que promovam a segurança no local de trabalho. No Brasil, maior operação do grupo no mundo, seus mais de 12 mil colaboradores em 12 estados participarão do evento.

A LDC programou uma série de atividades para engajar seus colaboradores, como palestras educativas, oficinas, entre outras, onde segurança e meio ambiente têm um papel central. Cada uma dessas atividades ajudará a aprofundar a conscientização quanto a temas como economia de água, coleta seletiva, preservação ambiental, direção defensiva, prevenção de acidentes e saúde e bem-estar.

“Essa iniciativa global da companhia ajuda a reforçar a importância de atitudes responsáveis para prevenir acidentes”, diz o gerente-geral de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da companhia, Fábio Saad. “Sustentabilidade e segurança caminham lado a lado. Por isso, é tão importante envolver os dois temas no mesmo evento.”

O Dia Mundial da Segurança já faz parte do calendário anual da Louis Dreyfus Commodities e, a cada edição, envolve um número maior de pessoas. Em 2013, cerca de 20 mil colaboradores participaram do evento em todo o mundo.