Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 17/03/2014

Força tarefa apreende 2,5 t de carne imprópria para consumo

Apreensões ocorreram em municípios da região Norte de Mato Grosso do Sul.

Do CanaNews com assessoria

Força tarefa formada por policiais da Delegacia de Consumidor (Decon) e técnicos da Agência Estadual de Defesa Sanitária e Animal de Mato Grosso do Sul (Iagro) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), apreendeu em operação entre os dias 10 e 14 de março, 2,5 toneladas de carne e derivados de leite, impróprios para o consumo em três municípios da região norte do estado: Coxim, Pedro Gomes e Alcinópolis.

Segundo a Decon, foram realizadas barreiras em rodovias, mas a maior parte das apreensões foi feita em supermercados e açougues dos três municípios. Também foram descobertos locais de abate clandestinos de animais que apresentam condições higiênico-sanitárias precárias. Entre os produtos apreendidos estavam carne bovina e suína, leite e queijos.

Os responsáveis pelos locais onde ocorreram as apreensões vão responder a procedimento administrativo da Iagro, que depois vai remeter a documentação as delegacias de Polícia Civil dos municípios fiscalizados. Se indiciados, essas pessoas vão responder por crime contra as relações consumo, com pena, em caso de condenação, de dois a cinco anos de prisão.