Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 12/03/2014

Genética do Quarto de Milha chama atenção de criadores no MS

No dia 16 de Março, o Haras Motta promoverá uma amostra de genética Quarto de Milha.

Da assessoria

Considerado o melhor reprodutor de trabalho da raça Quarto de Milha de todos os tempos, o garanhão americano High Brow Cat surpreende por seus números. No ranking divulgado pela Associação Americana de Quarto de Milha (AQHA) o cavalo possui mais de 1.344 filhos, com ganhos que superam a casa dos 55 milhões de dólares em premiações.

Com uma linhagem direcionada para competições de trabalho, High Brow Cat tem chamado a atenção dos competidores deste esporte que cresce a passos largos no Brasil. É o caso do jovem Antonio Motta, criador e praticante do laço comprido, proprietário de um haras em Mato Grosso do Sul.

“Apostamos nessa linhagem pela lenda que High Brow Cat se tornou, seus filhos apresentam características diferenciadas para o esporte, ganhando cada vez mais destaque nas competições. Investi não só para o meu uso no laço comprido mas também para ofertar essa genética aos criadores”, ressalta.

Segundo Motta, que importou em 2014 oito matrizes filhas e netas do garanhão e que também investe em outras linhagens conhecidas na raça, como os renomados “Metallic Cat” e “Reydiculos”, para competir em alto nível é preciso ter um cavalo que possua todos os atributos necessários que auxiliem num melhor desempenho na prova, como agilidade, velocidade, inteligência e beleza racial, itens que só uma genética diferenciada é capaz de imprimir no animal.

“A escolha por filhos do High Brow Cat e de outras importantes linhagens do quarto de milha, surgiu justamente pois estavamos em busca de um animal que tivesse todas as características importantes e que se sobressaísse frente a genética que encontramos aqui no Brasil. Foi uma primeira importação de muitas que ainda faremos”, enfatiza o criador.

Amostra de Genética Quarto de Milha

No dia 16 de Março, o Haras Motta promoverá uma amostra de genética Quarto de Milha, com exposição de filhas de grandes campeões da raça. O evento acontece a partir das 18h30, durante a 40º Exporã, em Ponta Porã/MS. Mais informações em www.harasmotta.com