Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 12/03/2014

Fundação MS estreia programa de TV nesta sexta-feira

Assuntos do mundo agro serão debatidos por pesquisadores em palestras ao vivo.

Da assessoria

Estreia nesta sexta-feira (14) o “Giro Tecnológico”, o programa da Fundação MS em parceria com o canal AgroBrasil. Sempre apresentado por um pesquisador da instituição, o programa tratará, semanalmente, de assuntos do mundo agro.

Economia, gestão, fitossanidade, fertilidade do solo, soja, milho, sistemas integrados e outros assuntos serão abordados pelos pesquisadores em palestras ministradas ao vivo, toda sexta-feira, às 20 horas, no horário de Brasília. O programa pode ser assistido pelas parabólicas analógicas na polarização horizontal 1080, pela internet no site www.agrobrasiltv.com.br e nas tvs a cabo em mais de 50 cidades.

Conforme o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe, o programa será apresentado e produzido pelos próprios pesquisadores. “São assuntos de interesse do produtor, que ele utilizará no seu dia a dia. São coisas bem práticas e que estarão sempre ligadas com o momento que o produtor está passando. O nosso foco vai ser mais na produção de grãos e carnes, que é onde a Fundação mais atua, mas vamos abranger o que o produtor estiver passando naquela época, dependendo da safra, por exemplo.”, comentou.

Segundo Roscoe, o programa terá quatro blocos de aproximadamente 12 minutos de duração cada um. “Haverá também um espaço reservado para as pessoas enviarem perguntas ao vivo que serão respondidas pelo pesquisador”, completou.