Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 11/03/2014

Associação Novilho Precoce estuda novo núcleo no sul de MS

Expansão será detalhada durante seminário técnico da instituição em Bonito

Da assessoria

O tradicional encontro anual da Novilho Precoce MS traz um importante anúncio para os pecuaristas associados, que poderão expandir seus negógios, e também para os potenciais futuros associados. Em negociação já adianta, o estudo de criação de um novo núcleo no sul do Estado, possivelmente na região de Naviraí, será detalhando durante o 6º Seminário Técnico, que acontece nos dias 14 a 16 de março no Eco Zagaia Resort, em Bonito/MS.

A novidade vincula-se a demanda da aliança mercadológica vigente com a indústria e reflete diretamente no aumento de produção e produtividade, motivos que levaram a Associação a aumentar sua área de atuação, organizando-se em regiões de maior demanda. "O maior projeto para este ano não é o crescimento, mas a qualidade. Vamos trabalhar intensamente com o produtor, para ele melhorar cada vez mais o índice de produção. Fazemos o que podemos para ajudar o produtor e por isso pensamos em abrir novos núcleos no Estado", antecipa o diretor-executivo, Klauss Machareth, explicando que há procuras por produtores de diversas regiões para se tornar um associado, e por isso a Novilho Precoce MS estuda junto com a indústria a implementação de um primeiro núcleo regional.

O evento já tem a confirmação dos associados e suas famílias, ao todo cerca de 350 pessoas, para um final de semana de troca de experiência e atualização. Além das palestras técnicas e dos próprios pecuaristas - "Casos de Sucesso", que vão demostrar seus sistemas e extratégias para produção de carne de qualidade, a Novilho Precoce MS vai também anunciar e premiar os melhores produtores de 2013.

A programação terá as presenças do Diretor de Relacionamento com o Pecuarista do JBS Eduardo Krisztán Pedroso, do Professor da Unicamp Eduardo de Felício, do Diretor Executivo do BeefPoint Miguel Cavalcante, e do Palestrante conferencista Paulo Brum.

Confira a íntegra da programação técnica, que acontece no dia 15 de março (sábado), das 8h às 16h40. Outras informações acesse www.novilhoms.com.br.