Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 07/03/2014

FMC apresenta portfólio para soja, milho e trigo da Expodireto Cotrijal

Campos demonstrativos, orientações e palestras técnicas sobre manejo de doenças e pragas com especialistas são ações do estande.

Da assessoria

Entre os dias 10 a 14 de março será realizada a 15ª edição da Expodireto Cotrijal, que espera receber visitantes de todas as partes do mundo nos 84 hectares do parque. Inovações tecnológicas serão apresentadas por todos os participantes e dessa forma, a FMC Agricultural Solutions marca presença com seu portfólio completo para soja, milho e trigo e com palestras técnicas sobre manejo de doenças e pragas.

Visitantes da FMC comprovarão a eficiência nos campos demonstrativos montados exclusivamente para a Feira. “Para soja além dos nossos produtos já conhecidos, destacamos o fungicida Locker (controle da Ferrugem Asiática da Soja, Oídio, Antracnose, Mancha Alvo e Doenças de Final de Ciclo, com 3 modos de ação e formulação exclusiva FMC), os inseticidas Rocks (tratamento de sementes: controle de insetos sugadores e mastigadores) e Talisman (para lagartas e principalmente de percevejos com dois modos de ação) e o inseticida biológico Dipel ( para manejo de resistência de pragas, inclusive helicoverpa armigera e é considerado preferencial para Manejo Integrado de Pragas – MIP)”, desta o gerente de Marketing Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes.

Ele aponta que para a cultura do milho, o foco serão os inseticidas Rocks, Talisman e Mustang (controle de lagartas e percevejos com alto poder de choque). Já para trigo o inseticida Fenix (tratamento de sementes), Mustang e o inseticida biológico Dipel, fungicidas Locker e Rovral (eficiente para programas antiresistência).

Além de soluções tecnológicas, a FMC levará aos participantes palestras sobre manejo de pragas, com o especialista Mauro Tadeu Braga e Cesar Boff para abordar manejo integrado de pragas em soja com inseticidas biológicos. Consultar horários das apresentações no stand da companhia. “Levar informações técnicas e tecnologias que contribuem para a produtividade dos agricultores é a nossa missão. Participantes do mundo todo poderão conhecer nossas ações e investimentos em novas soluções tecnológicas para evolução do agronegócio brasileiro”, destaca Menezes.

Sobre o evento

A Expodireto Cotrijal 2013 foi recorde. A feira foi prestigiada por mais de 223 mil pessoas, número que representa um público 20% maior do que o ano anterior, e os 481 expositores atingiram a marca de mais de 2 bilhões e 500 milhões de reais em negócios, 128% a mais que 2012, com destaque também para a área internacional que participou com 74 países.