Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 28/02/2014

Brazilian Chicken supera expectativas e estande bate recorde de visitação

Com média de 800 visitantes por dia, estrutura montada pela UBABEF em Dubai fomenta negócios para a cadeia exportadora avícola.

Da assessoria

As ações estratégicas desenvolvidas pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF), durante a Gulfood 2014, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), superaram as expectativas iniciais da entidade para o evento. Realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), atraiu ao estande do Brazilian Chicken - marca internacional da carne de frango brasileira – cerca de 4 mil pessoas durante o evento, uma média diária de 800 visitas.

É a maior visitação ao estande da UBABEF no evento, superando a marca registrada de 2012, com 3 mil visitantes. De acordo com o presidente executivo da UBABEF, Francisco Turra, potenciais clientes, compradores consolidados e jornalistas de diversos países do Oriente Médio e Ásia visitaram o espaço da carne de frango brasileira, em busca de informações e novos negócios.

“Os produtores brasileiros sentem-se à vontade no Oriente Médio, região onde estão diversos dos maiores importadores de carne de frango Made In Brazil. Temos valorosas parcerias firmadas há décadas na região, e a tendência é de expandir ainda mais os negócios. Foi isso que pudemos constatar com tamanha visitação ao nosso espaço em Dubai”, destaca Turra, lembrando que o Brasil é o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo.

Para garantir o sucesso na participação da avicultura brasileira durante a Gulfood, a UBABEF estruturou um grande espaço no evento, com mais de 128 m². Dezesseis agroindústrias avícolas - São Salvador, Copacol, Frango Bello, Coasul, Globoaves, Pif Paf, Tyson, Big Frango, Unifrango, GT Foods, Jaguafrangos, Avenorte, Seva, Averama, Frangos Pioneiro e Frango Granjeiro - participaram da iniciativa.

Atraindo visitantes também pelo sabor e o aroma com qualidade Brazilian Chicken, a entidade realizou degustações de shawarma, prato típico da culinária árabe, composto de finas fatias de carne de frango, assadas em um espeto vertical e servidas em pão sírio. Além do sabor, a UBABEF destacou outros diferenciais da avicultura brasileira – como a sanidade e a produção sustentável – por meio da divulgação de materiais informativos.

A Gulfood é a maior feira de alimentos promovida no Oriente Médio, o mais importante mercado para a carne de frango brasileira. Apenas no primeiro mês deste ano, foram embarcadas para lá 111 mil toneladas do produto, dado 4,2% maior em relação ao ano passado.