Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 26/02/2014

Canacentro será lançado nesta quinta-feira em Campo Grande

Evento será promovido entre os dias 19 e 21 de março, no centro de convenções Rubens Gil de Camillo.

Do CanaNews com assessoria

A segunda edição do Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro) será lançada nesta quinta-feira (27), às 8 horas, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). O evento será realizado entre os dias 19 e 21 de março, no centro de convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande e vai discutir o panorama atual da agroindústria canavieira na região centro-oeste do País.

Com o tema “Visões de futuro”, a programação do evento coloca em pauta o mercado de açúcar e etanol, a situação econômica do setor sucroenergético, industrialização e as reformas necessárias para a competitividade do Brasil.

A programação do evento traz palestras do engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Mendonça de Barros; do professar de Estratégia e Planejamento da USP, Marcos Favas Neves; do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio, Alexandre Enrico Figliolino, e do presidente da Datagro - consultoria em açúcar e álcool, Plínio Nastari.

Os palestrantes vão abordar temas relacionados à competitividade, industrialização, situação econômica e oportunidades para o setor no Brasil. Paralelo a programação de palestras será promovida uma mostra de produtos e serviços.

Organização

O Canacentro é realizado pela Famasul, em parceria com a Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), e tem promoção das Federações de Agricultura e Pecuária do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás e Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso.