Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 24/02/2014

FMC apresenta tecnologias para soja e arroz no tradicional evento

Fungicida Locker é apresentado na abertura da colheita de arroz.

Da assessoria

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação de Arrozeiros de Mostardas e Tavares realizaram entre os dias 20 a 22 de fevereiro, em Mostardas (RS), a tradicional Abertura Oficial da Colheita de Arroz que está em sua 24ª edição. A FMC Agricultural Solutions participou e preparou para os visitantes dois estandes com campos demonstrativos de produtos: vitrines tecnológicas para arroz e soja.

O Gerente de Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes, ressaltou a importância de levar novas tecnologias neste evento que participa toda a cadeia orizícola. “Participantes puderam comprovar o manejo completo e eficiente dos produtos em nosso stand. Para soja, levamos pela primeira vez o fungicida Locker, o único do mercado com três mecanismos de ação, que controla ferrugem asiática, oídio, antracnose e mancha-alvo, além dos inseticidas biológico Dipel (controle de Helicoverpa armigera), Talisman (dois modos de ação e alto desempenho em lagartas e percevejos) e Rocks (tratamento de sementes), o herbicida Boral (pré-emergente com amplo espectro de controle).

Já para arroz, herbicida Gamit 360CS, com a tecnologia GP diferenciada, que proporciona ao agricultor segurança ambiental e excelência em residual, inseticidas Talisman e Mustang (controle de lagartas e percevejos com alto poder de choque), fungicida Emerald (máximo desempenho no controle da ramulária) e no sistema pré-germinado o herbicida Aurora (controle se sagitária e ciperáceas). Integrando o portfólio para as duas culturas com a linha Fertís, para saúde e nutrição das plantas”, explica Menezes.

Segundo Menezes estar próximo de toda a cadeia produtiva é essencial para o desenvolvimento de novas tecnologias e do agronegócio. Informações do evento podem ser obtidas pelo site: http://www.colheitadoarroz.com.br/.