Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 06/11/2012

Inscrições abertas para mestrado em Agronomia da UEMS em Cassilândia

O programa conta com um total de 12 vagas, na área de concentração Sustentabilidade na Agricultura.

Da Redação*

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para o primeiro processo seletivo do mestrado em Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), oferecido na unidade de Cassilândia. O programa conta com um total de 12 vagas, na área de concentração Sustentabilidade na Agricultura.

Podem se inscrever na seleção graduados em Agronomia e áreas afins e candidatos que estejam cursando o último semestre do curso de graduação, desde que sua colação de grau aconteça antes da data da matrícula prevista para ser realizada entre os dias 18 e 28 de fevereiro de 2013.

Para obter aprovação no mestrado, o candidato precisa passar por três etapas do processo seletivo. A primeira etapa consiste em realização de prova objetiva (7 de dezembro), a segunda são as entrevistas (7 e 8 de dezembro) e a terceira etapa trata da análise e pontuação do currículo Lattes. Conforme o edital de abertura da seleção a previsão é que no dia 17 de dezembro o resultado final já seja conhecido.

O valor da inscrição é de R$ 50 e deve ser realizado por meio de transferência bancária ou depósito identificado em nome da Fapems – Eventos, Banco do Brasil (Agência n.º 3153-4, Conta Corrente nº 5266-3). Não serão aceitos comprovantes de entrega de envelopes em caixas eletrônicos.

Documentação

Para efetivar a inscrição os candidatos precisam apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (disponível no site www.uems.br/pgac), cópia do RG, CPF, título de eleitor e da certidão de quitação com a Justiça Eleitoral e certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para homens maiores de 18 anos.

Também é necessário apresentar uma foto 3x4; uma cópia impressa do currículo Lattes documentado; comprovante de pagamento da taxa de inscrição; cópia e original do diploma de graduação e cópia da certidão de nascimento, ou casamento.

(*Com informações da assessoria)