Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 17/02/2014

Preços da soja tem forte reação na bolsa de Chicago

Demanda por soja americana vem superando todas as expectativas.

Do CanaNews com assessoria

Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago voltaram a subir fortemente nesta quinta-feira (13), com valorização de até 21 pontos no encerramento do pregão, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.

As vendas acumuladas para exportação dos Estados Unidos já atingem 43,2 milhões de toneladas desde o início do ano comercial americano, em 1º de setembro, cerca de 2 milhões de toneladas acima do previsto para toda a temporada, que só termina em agosto. Isto deve drenar os estoques americanos para níveis bem inferiores aos que vinham sendo previstos pelo Departamento de Agricultura norte-americano (USDA).

As incertezas sobre os efeitos da seca no Brasil também funcionam como fator de sustentação dos preços, embora a volta das chuvas a partir desta quinta-feira possam vir a funcionar como elemento de pressão daqui para a frente.

No mercado brasileiro de câmbio, o dólar comercial encerrou o dia em queda de 0,7%, cotado a R$ 2,404 para compra e R$ 2,406 para venda.