Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 13/02/2014

Edição 2015 do Showtec 2015 será lançada no mês de maio

Próxima edição terá mudança de área e será de 21 a 23 de janeiro de 2015.

Da assessoria

Uma das dez maiores feiras de tecnologias para o segmento rural, o Showtec já tem data marcada para acontecer no próximo ano. O evento será nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2015. Entre as novidades estão o lançamento da feira, que sempre ocorria em dezembro, dessa vez será em maio e a mudança de área. “O objetivo é que façamos uma diminuição dos corredores para garantir que o produtor rural consiga transitar de forma mais tranquila pelo Showtec”, apontou o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe.

Na última edição, cerca de 13 mil pessoas estiveram nos três dias do Showtec. Do total, mil pessoas estavam trabalhando na feira e as outras 12 mil passaram de 22 a 24 de janeiro nos 130 estandes e nas palestras distribuídas nos 16 hectares do evento. As caravanas que vieram a Maracaju reuniram mais 30 municípios em 45 ônibus parados nos estacionamentos da feira. Os espaços destinados a pecuária dobraram. Essa explicação, garante Roscoe, é o interesse do agricultor. “Pecuária de ponta tem uma ligação com agricultura de ponta”, destacou.

A Rodada de Negócios, promovida em parceria com o Sebrae/MS, deve se manter para a próxima edição. Conforme o diretor da Fundação, a possibilidade de gerar R$ 2,8 milhões em negócios entre produtor e empresas do segmento, garante a continuidade do projeto.

Mesmo sem o valor final dos negócios gerados no último Showtec, as empresas de maquinários tem faturado com oportunidades geradas dentro da feira. Em 2013, os organizadores abriram uma exceção e deixaram uma colheitadeira ser entregue a um produtor rural durante o evento. Em 2014, uma outra empresa faturou mais de R$ 3 milhões.

O Showtec tem como público-alvo produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, pesquisadores entre outros, e tem entrada franca. O evento é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.