Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 12/02/2014

FMC apresenta portfólio no Dia de Campo Cooperalfa

“Os Mitos e verdades sobre o uso de produtos biológicos no controle de pragas” será abordado pelo palestrante Cesar Boff hoje (12) no stand da FMC.

A Cooperalfa prepara as ações do Campo Demonstrativo Alfa, o CDA 2014, que será realizado em duas cidades de Santa Catarina: de 10 a 13 de fevereiro, no Bairro Linha Tomazelli, em Chapecó (SC) e de 25 a 27 de fevereiro, ocorrerá em Bela Vista do Toldo, próximo a Canoinhas (SC). A FMC Agricultural Solutions participa do Dia de Campo Cooperalfa e leva portfólio completo de produtos para tabaco, soja e milho.

O Coordenador de Desenvolvimento de Mercado, Robson de Quadros Sandri, explicou que, além de orientações técnicas e de manejo, haverá campos demonstrativos dos produtos para comprovar a eficiência no campo. “Para o tabaco o destaque é o herbicida Gamit 360 CS (atua na pré-emergência com excelente residual, evitando a matocompetição inicial). Já para a soja, o herbicida Boral (inibidor de protox que controla folhas largas e gramíneas), inseticidas Talstar 100 (age por contato e ingestão para o controle das lagartas e percevejos) e Mustang (controle de lagartas e percevejos com alto poder de choque), também utilizado para milho, e agora com registro para uso pré plantio/dessecação para ambas culturas. “A cada ano, a FMC se preocupa em trazer novidades e soluções para apresentar aos produtores. O inseticida Mustang 350, por exemplo, entrou na linha da Cooperalfa há 3 meses, e tem trazido excelente resultados para soja e milho”, afirma Sandri.

Sandri explica também que hoje, (12), o palestrante e especialista Cesar Boff falará sobre: Os Mitos e verdades sobre o uso de produtos biológicos no controle de pragas. “Levar conhecimento para a cooperativa e cooperados é essencial para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, explica

Cooperalfa 2014

Há quase 47 anos de atuação, a Cooperalfa surgiu para atender a busca dos pequenos e médios produtores rurais por uma remuneração mais justa e a valorização de seu trabalho. A atividade central da Cooperativa é a comercialização e armazenagem da produção agrícola dos associados, como milho, soja, feijão e trigo. Além de uma história ímpar, A Cooperalfa construiu uma grande estrutura. Possui capacidade armazenadora de 256 mil toneladas e conta com mais de 14 mil famílias cooperantes.