Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 27/01/2014

MS discute em março o panorama do setor sucroenergético no Centro-Oeste

Canacentro será promovido em Campo Grande, entre os dias 19 e 21 de março.

Do CanaNews com assessoria

Mato Grosso do Sul sedia entre os dias 19 e 21 de março um evento que vai discutir o panorama do setor sucroenergético na região Centro-Oeste e em todo o País. O Canacentro 2014 será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento é rotativo, sendo realizado entre os estados do Centro-Oeste e nesta sedição será organizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) em parceria com a Associação dos Produtores de Bioenergia (Biosul).

O Canacentro 2014 já tem confirmadas as presenças do diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Alexandre Figliolino, do engenheiro agrônomo e doutor em economia aplicada pela Esalq/USP, Alexandre Mendonça de Barros e do professor de Estratégia e Planejamento da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves.

De acordo com o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, como a cadeia produtiva investe muito em tecnologia, o evento é mais uma oportunidade de atualização.

"Todas as questões que serão debatidas no Canacentro são importantes para o setor que precisa urgentemente de fortes investimentos em tecnologia e manejo varietal, ou seja, manejo, de variedades adaptadas ao clima, mais resistentes e mais precoces", complemente o dirigente.