Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 25/01/2014

Monsanto lança no Showtec variedade de milho que tem refúgio automático

VT Pro Max Rib Completo, que deverá estar a disposição do produtor para o plantio a partir da safra de verão do ciclo 2014/2015.

Anderson Viegas

A Monsanto está apresentando no Showtec, em Maracaju, sua nova tecnologia para o milho, o VT Pro Max Rib Completo, que deverá estar a disposição do produtor para o plantio a partir da safra de verão do ciclo 2014/2015. Na safrinha deste ciclo o seu desempenho estará sendo estudado a campo em 120 áreas experimentais somente em Mato Grosso do Sul, além de centenas de outras áreas em todo o País.

Segundo o gerente de Marketing Biotecnologia Milho da Monsanto, Thiago Bortolin, a nova variedade apresenta três soluções para o produtor rural em um único produto: tem tolerância ao glifosato, o defensivo mais eficiente no controle as plantas daninhas, tem ação contra as principais pragas que atacam a cultura e ainda tem a solução inédita de refúgio automático.

O refúgio automático, chamado pela companhia de RIB Completo, conforme Bortolin é uma solução desenvolvida pela Monsanto ao longo de 10 anos de pesquisas e simplifica a realização do refúgio, proporcionando aos agricultores mais praticidade no manejo das pragas ao misturar na mesma sacaria as sementes da tecnologia resistente aos insetos (BT) com as do refugio. “Com o RIB Completo o produtor não precisa mais separar um área para o refúgio”, comentou.

Em relação a ação contra as pragas, ele explica que o VT Pro Max Rib Completo age contra as cinco principais lagartas que atacam a cultura: do cartucho, broca do colmo, da espiga, elasmo e rosca, e que ainda estão sendo desenvolvido estudos em relação a sua ação contra a Helicoverpa armigera.