Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 20/01/2014

Bayer terá espaço dedicado a cana-de-açúcar no Showtec

Empresa estará apresentando portfólio de tecnologias para o negócio agrícola.

Anderson Viegas

A Bayer CropScience terá um espaço dedicado a cana-de-açúcar no Showtec, que será realizado entre os dias 22 e 24 de janeiro, em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande. “A empresa participa do Showtec há muitos anos divulgando suas tecnologias. Devido a importância da cultura [cana], a companhia está nos últimos dois anos com um espaço dedicado a ela durante o evento”, explicou o agrônomo de Desenvolvimento de Mercado Centro da Bayer CropScience, Antonio Soares.

Soares diz que no Showtec, a Bayer estará apresentando o seu portfólio de tecnologias para o negócio agrícola e em especial as soluções para para os produtores de cana-de-açúcar, como, por exemplo, o inseticida Curbix®. O defensivo é utilizado para fazer o controle da cigarrinha das raízes.

O agronômo destaca que o evento tem uma grande importância para a empresa em razão do modo como é realizado. “O Showtec tem um modelo diferenciado de divulgação das nossas tecnologias, por meio de campos demonstrativos, onde a cultura é conduzida do plantio à colheita com os produtos da Bayer. Isso permite que os resultados sejam conferidos no campo pelos nossos clientes. Apesar de ser comum para outras culturas, esse modelo de evento é ainda pouco utilizado na cultura da cana”, comenta.

Ele ressaltou ainda que Mato Grosso do Sul vivenciou nos últimos anos uma expansão muito rápida da cultura da cana-de-açúcar e se consolidou como um dos principais produtores nacionais, o que ressaltou ainda mais sua importância para a empresa. “Esse cenário o colocou como uma importante região para o desenvolvimento de soluções integradas que a empresa pode oferecer”, concluiu.