Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 13/01/2014

Walter Costa é o novo diretor geral de Negócios no Brasil da FMC

Durante seus 13 anos com FMC no Brasil e nos EUA, Walter ocupou vários cargos de liderança no planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de produtos.

Do CanaNews com assessoria

Walter Costa é o novo diretor geral de Negócios no Brasil da FMC Agricultural Solutions. A promoção do executivo foi anunciada nesta sexta-feira (10), pela companhia. Na nova função, ele manterá a responsabilidade por Estratégia, Marketing, Tecnologia & Inovação (P&D) e assumirá a direção das áreas de Finanças e Comercial (Vendas Diretas, Distribuição e Desenvolvimento de Novos Negócios).

“Walter tem um profundo entendimento do setor agrícola do Brasil, forte ligações com os nossos clientes e conhecimento íntimo do portfólio de produtos e serviços da FMC. Sob a sua liderança, mais recentemente como diretor de planejamento estratégico e desenvolvimento de produto, FMC desfruta do enorme crescimento no Brasil", disse Antonio Zem, Presidente da FMC Corporation América Latina. "Estamos confiantes de que, com liderança e experiência de Walter, FMC continuará o seu histórico de sucesso."

Durante seus 13 anos com FMC no Brasil e nos EUA, Walter ocupou vários cargos de liderança no planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de produtos. Ele é graduado em agronomia pela ESALQ no Brasil e tem um MBA pela Wharton School of Business, da Universidade da Pensilvânia. “Eu acredito na Agricultura como alavanca de crescimento econômico do País. Não existe atividade mais nobre que produzir alimentos, energia e fibras de forma renovável. E nenhuma outra atividade tem condições de dar ao Brasil o lugar que ele merece na economia mundial.”, destaca o diretor.

Zem também explica que esta nova função tem o objetivo de estabelecer uma gestão direta e dedicada aos negócios do Brasil. “Esta modificação na estrutura organizacional me permitirá focar melhor na estratégia e desenvolvimento para todos os negócios da FMC Corporation na América Latina na busca contínua pelo crescimento rentável tanto no agronegócio como em outros segmentos da nossa corporação.”