Canais de Notícia

Agrobussines

Publicada em 01/11/2012

As melhores fotos do agronegócio são apresentadas em mostra no PR

As 40 imagens selecionadas da sétima edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo podem ser vistas na Biblioteca Pública do Paraná

Da Redação

O 7º Prêmio New Holland de Fotojornalismo abre sua exposição itinerante na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, entre os dias 1 e 21 de novembro. As 40 fotografias expostas retratam a vida no campo em todas suas formas e misturam realidades distintas, captadas por fotógrafos brasileiros, argentinos, paraguaios e uruguaios. As imagens foram escolhidas por uma comissão julgadora composta por fotojornalistas, jornalistas e representantes do setor agrícola dos países participantes do concurso.

Na exposição, também estarão os trabalhos do argentino Tomás Linch, da revista El Federal, que recebeu o Grande Prêmio na categoria Campo, e dos brasileiros Sérgio Sandersen (foto da matéria) e David Santos Jr., que receberam o segundo e o terceiro lugares. Também fazem parte da mostra as fotos feitas por João Correia Filho, da revista Globo Rural, que recebeu o prêmio especial "O Homem e a Terra”; Ezequiel Marchitelli, de Buenos Aires, vencedor da categoria Aficionados; Alberto Alejandro Elias, do Diário Página 12, do Prêmio Máquinas New Holland, na categoria profissional; e Alexandre Antonio de Souza, que venceu na categoria de não-profissionais.

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos que retratam o cotidiano rural e levar estas imagens para os quatro cantos dos países participantes, foi criado o Prêmio New Holland de Fotojornalismo. Sendo realizado no Brasil desde 2005, na Argentina desde 2007 e no Uruguai e Paraguai desde 2010, o prêmio é uma iniciativa da New Holland com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Nestes oito anos o concurso já promoveu 134 exposições, que passaram por 88 cidades, com um público estimado de 84 mil pessoas.